Economia

Ilan diz que flexibilização monetária pode ser intensificada

Presidente do Banco Central também afirmou que a redução no estoque de swaps cambais traz mais conforto para o BC

Ilan Goldfajn: "uma vez aconradas as expectativas, a política monetária pode intensificar o processo de flexibilização" (Adriano Machado/Reuters)

Ilan Goldfajn: "uma vez aconradas as expectativas, a política monetária pode intensificar o processo de flexibilização" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 12h04.

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta terça-feira que a política monetária dos últimos seis meses tem sido efetiva em conter a inflação e ancorar as expectativas.

"Uma vez aconradas as expectativas, a política monetária pode intensificar o processo de flexibilização", afirmou Ilan durante palestra realizada em São Paulo.

Ilan também afirmou que a redução no estoque de swaps cambais traz mais conforto para o BC, mas que "isso não significa que não podemos voltar a diminuir os estoques" no futuro.

Segundo ele, o BC pode rolar os estoques de swaps cambiais que vencem no mês que vem parcialmente ou não rolá-los. Dados do site da instituição mostram que os contratos que vencerão em março somam 6,954 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralIlan GoldfajnInflaçãoJuros

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor