Economia

IGP-DI estoura número de mercado, já pessimista

A inflação de abril medida pelo IGP-DI, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acelerou 0,22 ponto percentual em relação ao mês anterior e bateu em 1,15%. A alta foi provocada, principalmente, pelos preços no atacado,com destaque para produtos industriais (de 0,94% em março para 1,86% em abril). No varejo e na indústria da construção civil houve recuos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h29.

A inflação de abril medida pelo IGP-DI, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acelerou 0,22 ponto percentual em relação ao mês anterior e bateu em 1,15%. A alta foi provocada, principalmente, pelos preços no atacado,com destaque para produtos industriais (de 0,94% em março para 1,86% em abril). No varejo e na indústria da construção civil houve recuos respectivos de 0,15% e 0,57% em relação aos patamares de março.
O acumulado do ano chegou aos 4,01%. Nos últimos 12 meses, a 5,71%.

No Relatório de Mercado do Banco Central, divulgado nesta segunda-feira (10/5), registrava-se uma expectativa para o  IGP-DI de 0,96%, pouco acima dos 0,93% de março. Mas a aposta de mercado havia sido de 0,55% quatro semanas antes. Ou seja, o resultado final divulgado hoje foi 16,5% superior a um prognóstico já crescentemente pessimista.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: "VAMOS LÁ. CHEGOU O REAL"

Por que os recordes de arrecadação do governo Lula não animam mais o mercado?

Conta de luz vai aumentar em julho após Aneel acionar bandeira amarela; veja valores

Inflação nos EUA cai ligeiramente em maio a 2,6% interanual, segundo índice PCE

Mais na Exame