Economia

IBGE considera estável taxa de variação do desemprego

A estabilidade na taxa, para o instituto, vale tanto em relação ao mês anterior quanto em relação a outubro de 2010, quando o desemprego ficou em 6,1%

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado somou 11,1 milhões em outubro, segundo o IBGE (Daniela de Lamare)

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado somou 11,1 milhões em outubro, segundo o IBGE (Daniela de Lamare)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 08h51.

Rio de Janeiro - A queda da taxa de desemprego, de 6,0% em setembro para 5,8% em outubro, foi considerada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estável, tanto em relação ao mês anterior quanto em relação a outubro de 2010, quando o desemprego ficou em 6,1%. Os dados foram divulgados mais cedo pelo instituto.

A população ocupada somou 22,7 milhões de pessoas em outubro, número estável ante setembro. No confronto com outubro de 2010, houve aumento de 1,5% na população ocupada, com um adicional de 336 mil trabalhadores ocupados no período.

O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado somou 11,1 milhões em outubro, segundo o IBGE. Não houve variação significativa em relação a setembro. No entanto, na comparação com outubro de 2010, houve um aumento de 7,4% na quantidade de postos de trabalho formais, um adicional de 765 mil vagas com carteira assinada no período.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEstatísticasIBGENível de emprego

Mais de Economia

Indústria de alta tecnologia amplia sua produção pela primeira vez desde 2018

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?