Economia

Heráclito Fortes pede vista à indicação de Aldo Mendes

Por Adriana Fernandes e Renata Veríssimo Brasília - O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) solicitou hoje um pedido de vista à indicação de Aldo Mendes para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, em substituição a Mário Torós. Após um debate com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, senador Garibaldi Alves […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2009 às 11h53.

Por Adriana Fernandes e Renata Veríssimo

Brasília - O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) solicitou hoje um pedido de vista à indicação de Aldo Mendes para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, em substituição a Mário Torós. Após um debate com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), sobre se regimentalmente poderia ocorrer um pedido de vista, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) sugeriu que a indicação de Aldo Mendes fosse votada pela CAE e ele se comprometeria a convidar o ex-diretor Mário Torós para prestar esclarecimentos na Comissão sobre os motivos que o levaram a deixar o BC.

"O Aldo Mendes não pode contribuir com o que ocorreu no passado. Eu me comprometo a convocar o Torós para prestar esclarecimentos à CAE", argumentou Mercadante. O senador Heráclito Fortes concordou com a sugestão de Mercadante e retirou o pedido de vista. Para ele, "o Brasil precisa saber os motivos que levaram Torós a deixar o Banco Central".
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Afinal, o que um medalhista olímpico brasileiro paga de imposto? A Receita responde

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Mais na Exame