Economia

Haddad participa de eventos em Nova York nesta segunda para apresentar agenda de transição ecológica

Ministro da Fazenda tem reuniões marcadas com investidores, ambientalistas e acadêmicos para mostrar planos do Brasil para crescimento sustentável

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, durante entrevista coletiva (Audiovisual/PR/Reprodução)

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, durante entrevista coletiva (Audiovisual/PR/Reprodução)

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 18 de setembro de 2023 às 06h05.

Após se reunir com empresários no domingo,17, e participar de um jantar organizado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) em homenagem ou presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, inicia uma série de compromissos em Nova York nesta segunda-feira, 18.

Pela manhã, o ministro participará de outro evento organizado pela Fiesp e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na Bolsa de Nova York. Ele palestrará sobre a transformação ecológica e terá a companhia  da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, no debate.

Na tarde de segunda, Haddad participará de um evento organizado pela The Nature Conservancy, também sobre a transformação ecológica. Além dele, participarão do encontro o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara.

Expectativa de reunião com John Kerry

Antes desse evento, Haddad pode se reunir com o enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry. Entretanto, está agenda ainda não está confirmada.  Em seguida, Haddad palestrará sobre a transição ecológica na Universidade de Columbia.

Como mostrou a EXAME, Haddad apresentará a agenda de transição ecológica brasileira para investidores, empresários, ambientalistas, acadêmicos e estudantes. Após a participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça, essa será a primeira rodada internacional de apresentação do projeto petista para a agenda de sustentabilidade.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadMinistério da FazendaSustentabilidadeNova York

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor