Economia

Grécia vai receber parcela de ajuda de 3 bi de euros, diz UE

"A situação grega está nos trilhos desde que todos façam sua parte", disse o comissário de Assuntos Econômicos da União Europeia, Pierre Moscovici


	Euro: "a situação grega está nos trilhos desde que todos façam sua parte", disse o comissário
 (Chris Hondros/Getty Images)

Euro: "a situação grega está nos trilhos desde que todos façam sua parte", disse o comissário (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 11h05.

Paris - As reformas realizadas pelo governo grego estão em andamento e seus credores vão desembolsar a próxima parcela de 3 bilhões de euros do programa de ajuda, disse o comissário de Assuntos Econômicos da União Europeia, Pierre Moscovici, a uma rádio francesa nesta quinta-feira.

"A Grécia tem feito um certo número de reformas, e nós vamos lhes dar dinheiro, 3 bilhões de euros no total", disse Moscovici à rádio Europe 1.

"E no decorrer de novembro, dezembro, vamos lidar com o problema da recapitalização dos bancos gregos e da dívida grega", completou.

"A situação grega está nos trilhos desde que todos façam sua parte, o que significa continuar com as reformas pelo governo grego, tendo uma atitude construtiva para com seus parceiros", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame