Economia

Grécia é questão para a UE resolver, diz Casa Branca

Washington - Os problemas fiscais da Grécia "podem e devem" ser resolvidos pela União Europeia, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, rejeitando a ideia de que os EUA poderão participar de um pacote de socorro. "Esta é uma questão para a UE", ressaltou Gibbs. "Eles têm as condições de resolver isso."   O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - Os problemas fiscais da Grécia "podem e devem" ser resolvidos pela União Europeia, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, rejeitando a ideia de que os EUA poderão participar de um pacote de socorro. "Esta é uma questão para a UE", ressaltou Gibbs. "Eles têm as condições de resolver isso."

O presidente dos EUA, Barack Obama, recebeu nesta tarde o primeiro-ministro grego, George Papandreou, na Casa Branca. Durante discurso feito na segunda-feira, Papandreou pediu aos EUA para que se juntassem ao esforço para reprimir a especulação do mercado que, segundo ele, tem impulsionado os custos dos empréstimos gregos para cima. Um funcionário do governo da Grécia disse mais cedo que a meta principal do banco central do país será a de enfrentar dificuldades fiscais e de crescimento econômico.

O porta-voz da Casa Branca tem falado regularmente sobre a situação da Grécia. "Isso é algo que os europeus podem e devem resolver por conta própria", disse Gibbs. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEstados Unidos (EUA)EuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor