Grécia precisa implementar medidas austeras, diz Merkel
Muenster - A chanceler alemã Angela Merkel disse em discurso neste sábado que a Grécia precisa implementar um austero programa e elogiou o primeiro-ministro grego George Papadreou pelos seus esforços. "Eu agradeço ao primeiro-ministro grego pelo seu rigoroso programa", disse Merkel em um discurso de campanha no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde haverá uma […]
Da Redação
Publicado em 20 de março de 2010 às 10h15.
Muenster - A chanceler alemã Angela Merkel disse em discurso neste sábado que a Grécia precisa implementar um austero programa e elogiou o primeiro-ministro grego George Papadreou pelos seus esforços.
"Eu agradeço ao primeiro-ministro grego pelo seu rigoroso programa", disse Merkel em um discurso de campanha no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde haverá uma importante eleição em 9 de maio.
"É uma façanha impressionante. Mas tem que ser feito."
Ela afirmou ainda que os problemas da Grécia precisam ser resolvidos desde as suas raízes, e afirmou que todos os países da Europa precisam cumprir as exigências do Pacto de Estabilidade e Crescimento.
Mais lidas
Mais de Economia
Corte de despesas: reunião de Lula e ministros termina sem anúncio de medidasMinerais críticos do Brasil para a transição energética no mundoConsultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anosHaddad: governo deve estar pronto para anunciar cortes de gastos nesta semana