Economia

Grã-Bretanha será construtiva mas firme com UE, diz Osborne

Ministro disse que ninguém deve ter dúvidas de que a Grã-Bretanha vai realizar um referendo sobre sua participação na União Europeia após as negociações


	Ministro das Finanças da Grã-Bretanha, George Osborne (D) ri ao lado do ministro da Economia da Dinamarca, Morten Ostergaard
 (REUTERS/Francois Lenoir)

Ministro das Finanças da Grã-Bretanha, George Osborne (D) ri ao lado do ministro da Economia da Dinamarca, Morten Ostergaard (REUTERS/Francois Lenoir)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 09h03.

Bruxelas - O ministro das Finanças da Grã-Bretanha, George Osborne, disse nesta terça-feira que o novo governo britânico será construtivo, porém firme, nas negociações com os parceiros da União Europeia para reformar o bloco antes de um referendo britânico sobre sua permanência na UE.

"(Nós temos) um mandato muito claro para melhorar a relação britânica com o resto da UE e reformar a UE para que crie mais empregos e aumente os padrões de vida para todos os cidadãos", disse Osborne a repórteres antes de encontro com os ministros das Finanças da UE, em Bruxelas.

Osborne disse que ninguém deve ter dúvidas de que a Grã-Bretanha vai realizar um referendo sobre sua participação na União Europeia após as negociações. Uma votação sobre a permanência britânica foi prometida para 2017.

"Vamos para as negociações com objetivo de sermos construtivos e engajados, mas também decididos e firmes, e ninguém deveria subestimar nossa determinação em garantir o sucesso para os trabalhadores da Grã-Bretanha, na verdade, os trabalhadores de toda a União Europeia", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuroEuropaMoedasPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Economia

Com mais renda, brasileiro planeja gastar 34% a mais nas férias nesse verão

Participação do e-commerce tende a se expandir no longo prazo

Dívida pública federal cresce 1,85% em novembro e chega a R$ 7,2 trilhões

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo