Economia

Governo reúne investidores para promover leilão da Lotex

Segundo o Ministério da Fazenda, o lance mínimo para a loteria instantânea da Caixa Econômica Federal será de 1 bilhão de reais

Caixa: concessão para explorar a Lotex terá prazo de 25 anos (Caixa/Divulgação)

Caixa: concessão para explorar a Lotex terá prazo de 25 anos (Caixa/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 27 de setembro de 2017 às 11h55.

São Paulo - Representantes do governo brasileiro se reunirão a partir de quinta-feira com investidores em Londres e Las Vegas para promover o leilão de concessão da Lotex, a loteria instantânea da Caixa Econômica Federal, cujo lance mínimo será de 1 bilhão de reais, informou o Ministério da Fazenda em comunicado nesta quarta-feira.

A comitiva, liderada pelo secretário de Acompanhamento Econômico da pasta, Mansueto Almeida, iniciará os encontros em Londres, em 28 e 29 de setembro, e depois partirá para Las Vegas, nos dias 2 e 3 de outubro.

O roadshow acontecerá em duas etapas, sendo uma reunião plenária seguida de encontros individuais de até 45 minutos com investidores, segundo o ministério.

O leilão da Lotex faz parte dos esforços do presidente Michel Temer para reduzir o envolvimento do Estado na economia e o déficit fiscal crescente. Uma fonte do governo disse à Reuters recentemente que o governo espera levantar quase 2 bilhões de reais com o certame.

A concessão para explorar a Lotex terá prazo de 25 anos. Os interessados terão até dezembro para apresentar as propostas, quando deve ser anunciado o resultado.

Acompanhe tudo sobre:CaixaLeilõesGoverno

Mais de Economia

Alta agora e queda depois: o que esperar do petróleo com crise na Venezuela

Mega da Virada arrecada R$ 3,05 bilhões e destina R$ 1,1 bi ao governo

Salário mínimo de 2026 é 4,4 vezes menor que o ideal, aponta DIEESE

Super-ricos taxados no Brasil: qual renda entra na conta do novo imposto