Economia

Governo quer votar reforma tributária até agosto

São Paulo, 7 de abril (Portal EXAME) O ministro-chefe da Casa Civil e principal articulador político do governo Lula, José Dirceu, disse nesta segunda-feira que o governo pretende votar a reforma tributária até agosto. Para Dirceu, a reforma é essencial para que o país possa voltar a crescer, já que não está no horizonte do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h32.

São Paulo, 7 de abril (Portal EXAME) O ministro-chefe da Casa Civil e principal articulador político do governo Lula, José Dirceu, disse nesta segunda-feira que o governo pretende votar a reforma tributária até agosto. Para Dirceu, a reforma é essencial para que o país possa voltar a crescer, já que não está no horizonte do governo o aumento de impostos e da dívida . Dirceu participou nesta segunda-feira do debate 100 dias do governo Lula , promovido por EXAME.

Sobre a reforma da Previdência, o ministro disse que ela será o que for possível, no seu máximo e que deverá em breve ser apresentada pelo ministro Ricardo Berzoini. Dirceu disse ainda que será apresentada uma reforma específica para os militares, que deverão continuar com uma aposentadoria especial, e outra para os servidores públicos civis. De acordo Dirceu, os militares merecem uma aposentadoria diferenciada porque colocam a vida em risco.

Em entrevista coletiva após o evento, ele desmentiu notícias divulgadas pela imprensa de que ele seria candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2006 e de que Ciro Gomes (PPS-CE), ministro da Integração Nacional, estaria negociando sua filiação ao PT.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto