Economia

Governo planeja privatizar a Lotex, diz Meirelles

Afirmação do ministro da Fazenda foi feito na mesma semana em que o governo anunciou a intenção de privatizar a Eletrobras

Henrique Meirelles: "estamos em andamento, conversando com a Caixa, planejando a ideia de que, se possível, a (venda da) Lotex possa ser feita durante o correr deste ano" (Wilson Dias/Agência Brasil)

Henrique Meirelles: "estamos em andamento, conversando com a Caixa, planejando a ideia de que, se possível, a (venda da) Lotex possa ser feita durante o correr deste ano" (Wilson Dias/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 11h28.

Última atualização em 23 de agosto de 2017 às 11h43.

Brasília - O governo federal planeja realizar ainda este ano a venda da Lotex, braço de loterias instantâneas da Caixa Econômica Federal, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

"Estamos em andamento, conversando com a Caixa, planejando a ideia de que, se possível, a (venda da) Lotex possa ser feita durante o correr deste ano", disse Meirelles a jornalistas após participar de evento do setor siderúrgico em Brasília.

Na segunda-feira, o governo anunciou a intenção de privatizar a Eletrobras, em processo que deve estar concluído até o fim do primeiro semestre de 2018.

Em entrevista à Reuters em maio, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, já havia manifestado intenção de vender a Lotex até o fim do ano.

Sobre a privatização da Eletrobras, Meirelles disse que "tão logo" o governo tenha uma definição sobre o formato, vai anunciá-lo.

"Já tivemos ontem uma reunião à tarde sobre isso, estamos avançando", disse Meirelles, citando a emissão primária de ações por parte da holding como uma das alternativas em análise.

Em sua palestra a executivos do setor siderúrgico, Meirelles fez um resumo dos recentes sinais de recuperação da economia e afirmou que "a queda da inflação dá margem ao Banco Central para baixar a taxa de juros".

O BC vem reduzindo a Selic desde outubro passado, levando-a aos atuais 9,25 por cento após redução total de 5 pontos percentuais.

"Todos sabemos que o Brasil está em recessão, mas estamos saindo dela", disse o ministro que, entre outros dados, mostrou números que apontam reação na atividade industrial.

"Estamos estabilizando a economia brasileira de forma consistente, sólida e sustentável", disse.

Acompanhe tudo sobre:CaixaHenrique MeirellesPrivatização

Mais de Economia

Com mais renda, brasileiro planeja gastar 34% a mais nas férias nesse verão

Participação do e-commerce tende a se expandir no longo prazo

Dívida pública federal cresce 1,85% em novembro e chega a R$ 7,2 trilhões

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo