Economia

Governo abrirá 100% de capital de empresas aéreas a estrangeiros

A medida foi anunciada pelo ministro do Turismo e deve ser assinada ainda nesta terça-feira. A expectativa é aumentar a competitividade e reduzir preços

Companhias aéreas: a abertura de capital faz parte do Brasil + Turismo, um pacote de medidas para ampliar o turismo no país (Germano Luders/Exame)

Companhias aéreas: a abertura de capital faz parte do Brasil + Turismo, um pacote de medidas para ampliar o turismo no país (Germano Luders/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de abril de 2017 às 14h10.

Última atualização em 11 de abril de 2017 às 14h13.

O presidente Michel Temer deve assinar na tarde de hoje (11) medida provisória que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica para permitir a abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro, de acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro estima que a abertura vai ampliar o número de rotas nacionais, a competitividade e reduzir preços. "Queremos mais empresas operando, queremos mais competitividade, melhores preços, mais rotas, mais destinos e, consequentemente, mais turistas viajando pelo Brasil", disse Beltrão.

A abertura de capital faz parte do Brasil + Turismo, um pacote de medidas para ampliar o turismo no país, lançado hoje pelo governo federal.

O pacote tem propostas para a desburocratização do setor, emissão de vistos eletrônicos, ampliação da malha aérea regional e abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. Com as medidas, o governo espera gerar empregos no setor de turismo.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMinistério do Turismo

Mais de Economia

Tebet espera que Congresso aprove pacote fiscal ainda em 2024

Governo deve enviar PEC do corte de gastos ao Congresso, mas ainda discute Previdência dos militares

Itamaraty diz que política econômica de Milei reduziu exportações no Mercosul

PIB do 3º trimestre deve vir forte apesar de desaceleração; veja o que esperar