Economia

Governo anunciará, em breve, pacote para frear desemprego

As medidas que estão sendo elaboradas foram inspiradas em ações colocadas em prática em países da Europa que passaram por crises, diz líder do governo do Senado


	O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL): o político tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo
 (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL): o político tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 13h15.

Brasília - Diante do anúncio de um pacto pelo emprego prometido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do governo na Casa, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirmou nesta quinta-feira, 30, que o governo também irá anunciar em breve um pacote de medidas para frear o aumento do desemprego.

"O pacto do emprego que o Renan vai anunciar é absolutamente fundamental, mas o governo também está preocupado e vai apresentar propostas", disse. Segundo o petista, as medidas que estão sendo elaboradas foram inspiradas em ações colocadas em prática em países da Europa, que passaram por um processo de recessão após a crise financeira que teve início em 2008.

"Esses países fizeram uma engenharia do emprego muito interessante", disse. O líder do governo, no entanto, não quis adiantar que medidas serão apresentadas. Um dia antes da comemoração do dia do Trabalho, o presidente do Senado decidiu anunciar o que chamou de um "Pacto Nacional de Proteção do Emprego".

Em pé de guerra com a presidente Dilma Rousseff, Renan tem buscado protagonismo em várias frentes para descolar a sua imagem do governo. Faz parte da estratégia do PMDB mostrar que, enquanto o Palácio do Planalto se encontra paralisado pela crise, o Poder Legislativo trabalha para aprovar projetos que tenham efeito na vida dos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpregosGovernoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan CalheirosSenado

Mais de Economia

Porto de Xangai bate recorde com 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

Indústria de alta tecnologia amplia sua produção pela primeira vez desde 2018

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar