Economia

Goldman Sachs corta previsão de crescimento do PIB dos EUA para 0,4%

Pandemia do coronavírus deve causar forte desaceleração à economia americana

Estados Unidos: para o primeiro trimestre, a estimativa de alta do PIB passou de 0,7% para 0% (Matteo Colombo/Getty Images)

Estados Unidos: para o primeiro trimestre, a estimativa de alta do PIB passou de 0,7% para 0% (Matteo Colombo/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2020 às 06h52.

Última atualização em 16 de março de 2020 às 06h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo — O banco Goldman Sachs voltou a cortar as previsões de crescimento dos Estados Unidos por conta dos efeitos negativos da pandemia de coronavírus na atividade econômica. Para 2020, a estimativa de avanço do Produto Interno Bruto (PIB) baixou de 1,2% para 0,4%.

Os economistas do Goldman fizeram ajustes importantes nos números trimestrais do PIB americano, prevendo que uma recuperação deve ocorrer na segunda metade do ano.

Para o primeiro trimestre, a estimativa de alta do PIB passou de 0,7% para 0%. Para o segundo período de 2020, a redução foi ainda mais forte, de 0% para contração de 5%.

Já para o terceiro trimestre a estimativa de PIB subiu de 1% para 3%. No quarto período do ano também houve melhora das previsões, de 2,2% para 4%, com o movimento de retomada devendo prosseguir em 2021, ressalta o banco em relatório neste domingo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)economia-brasileiraPIBCoronavírus

Mais de Economia

Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2026 pela 2ª semana seguida

Split payment pode consumir até 10% da receita líquida mensal na indústria, diz estudo

PIB do Brasil cresce 0,5% no 2º trimestre de 2026, puxado pela agropecuária

Orçamento de 2027 prevê aporte de R$ 6 bilhões para os Correios