Economia

Fundo espanhol de resgate aprova 4,5 bi de euros para Bankia

"A operação ocorrerá por meio de uma subscrição do Frob a um aumento de capital", disse o fundo em comunicado


	Prédio do Bankia: o resgate vai aumentar o nível de capital do banco para atender à regulamentação do setor, informou o fundo
 (Sergio Perez/Reuters)

Prédio do Bankia: o resgate vai aumentar o nível de capital do banco para atender à regulamentação do setor, informou o fundo (Sergio Perez/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 15h43.

Madri - O fundo espanhol de resgate a instituições bancárias (Frob, em espanhol) aprovou nesta segunda-feira uma injeção imediata de 4,5 bilhões de euros (5,66 bilhões de dólares) no Bankia.

"A operação ocorrerá por meio de uma subscrição do Frob a um aumento de capital", disse o fundo em comunicado.

O Frob acrescentou que a operação está sujeita à aprovação pelo Banco da Espanha (banco central) e pelo governo.

O resgate vai aumentar o nível de capital do banco para atender à regulamentação do setor, informou o fundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaPiigsCrise econômicaEspanhaBankia

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025