Economia

Fundo de garantias de cooperativas é realidade, diz Tombini

De acordo com Tombini, o Fundo de Garantias para as Cooperativas (FGCoop) dará segurança para o segmento


	Alexandre Tombini: segundo ele, o Brasil avançou muito em inclusão financeira e hoje toda cidade conta com pelo menos um posto de atendimento bancário
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Alexandre Tombini: segundo ele, o Brasil avançou muito em inclusão financeira e hoje toda cidade conta com pelo menos um posto de atendimento bancário (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 16h37.

Fortaleza - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira, 4, em Fortaleza, que o Fundo de Garantias para as Cooperativas (FGCoop) já é uma realidade.

De acordo com Tombini, o FGCoop dará segurança para o segmento. A proteção, disse, é um dos três pilares da inclusão financeira, que inclui ainda educação e inovação.

"Fortalecer a educação financeira é desafio e é estratégico para o Banco Central. É uma das principais ferramentas para consolidar a inclusão financeira e os ganhos sociais recentes", afirmou.

Segundo ele, o Brasil avançou muito em inclusão financeira e hoje toda cidade conta com pelo menos um posto de atendimento bancário.

"Observaremos importante evolução nas transações financeiras cotidianas", disse. Mas, conforme Tombini, ainda há muito o que se fazer na qualidade desses serviços.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasFinançasMercado financeiroPersonalidadesServiços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor