Economia

FSA abre investigação oficial sobre Goldman Sachs

Londres - A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) britânica anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação oficial sobre o banco nova-iorquino Goldman Sachs, quatro dias depois que o órgão regulador da bolsa americana (SEC) acusou a instituição de fraude. "Após as primeiras averiguações, a FSA decidiu abrir uma investigação formal sobre a Goldman Sachs […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 12h48.

Londres - A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) britânica anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação oficial sobre o banco nova-iorquino Goldman Sachs, quatro dias depois que o órgão regulador da bolsa americana (SEC) acusou a instituição de fraude.

"Após as primeiras averiguações, a FSA decidiu abrir uma investigação formal sobre a Goldman Sachs International relacionadas às recentes afirmações da SEC", declarou o regulador britânico em um comunicado.

A FSA explicou que trabalhará em estreita colaboração com a SEC, que na sexta-feira passada acusou o prestigioso banco americano de ter enganado os investidores com a venda de produtos complexos relacionados com os créditos hipotecários de risco, os famosos "subprime" que originaram a crise financeira mundial.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCorrupçãoEmpresasEmpresas americanasEscândalosFraudesGoldman SachsMetrópoles globaisNova York

Mais de Economia

Luiza Trajano faz apelo a Galípolo e pede que BC pare de comunicar alta de juros: 'Atrapalha tudo'

Brasil pode sofrer menos com tarifas, mas guerra comercial é ruim em qualquer cenário, diz Galípolo

Lula diz que ligou para presidente do TCU para 'agradecer' por liberação de verbas do Pé-de-Meia

Lula afirma que reagirá à taxação do aço por Trump: 'Vamos denunciar na OMC ou taxar produtos deles'