Economia

Folha de pagamento da indústria cai em setembro, diz IBGE

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria recuou 1,3%


	Trabalhador da indústria: a folha de pagamento real recuou 3,5%
 (Getty Images)

Trabalhador da indústria: a folha de pagamento real recuou 3,5% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 09h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria recuou 1,3% na passagem de agosto para setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Houve influência negativa da indústria de transformação, cuja folha caiu 1,5%. Já o setor extrativo registrou avanço de 3,2%.

Na comparação com setembro de 2013, a folha de pagamento real recuou 3,5%, a quarta taxa negativa consecutiva e a mais intensa desde novembro de 2013 (-3,6%).

Houve retração em dez dos 14 locais investigados, com destaque para São Paulo, onde a folha diminuiu 5,4%.

No ano, o valor da folha de pagamento real acumula ligeira redução de 0,1%. No acumulado em 12 meses, a queda de 0,5% em setembro foi o primeiro resultado negativo desde junho de 2010 (-0,1%).

Acompanhe tudo sobre:IBGEEstatísticasEmpregos

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir