Economia

FMI: momento é importante para Argentina reestruturar dívida

País sul-americano está caminhando para um processo de reestruturação da dívida soberana de cerca de 100 bilhões de dólares

Kristalina Georgieva, do FMI: diretora-gerente disse que momento é propício para Argentina tomar decisões para estabilizar dívida (Jonathan Ernst/Reuters)

Kristalina Georgieva, do FMI: diretora-gerente disse que momento é propício para Argentina tomar decisões para estabilizar dívida (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 11h58.

Cidade do Vaticano — A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quarta-feira que agora é "um momento muito importante" para a Argentina implementar políticas para uma reestruturação bem-sucedida de sua dívida.

Ela disse em conversa com a Reuters que as políticas devem estabilizar a economia argentina e impedir que os mais vulneráveis fiquem desamparados.

Por sua parte, o ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, descreveu o encontro que teve com Georgieva como "muito construtivo".

O país sul-americano está caminhando para um processo de reestruturação da dívida soberana de cerca de 100 bilhões de dólares.

O presidente argentino, Alberto Fernández, encontrou-se na sexta-feira com o papa Francisco e disse que o pontífice, que também é argentino, prometeu toda a ajuda possível nessa ocasião.

Acompanhe tudo sobre:Alberto FernándezArgentinaFMI

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto