FMI dá prazo para Venezuela melhorar fornecimento de informações
O FMI apontou em comunicado que a Venezuela não forneceu a tempo dados sobre exportações e importações totais de mercadorias
EFE
Publicado em 3 de novembro de 2017 às 19h25.
Última atualização em 6 de novembro de 2017 às 20h53.
Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) deu nesta sexta-feira um prazo de seis meses para a Venezuela melhorar seu fluxo de dados econômicos, afirmando que o país sul-americano violou regras do FMI para fornecimento de algumas estatísticas.
O FMI apontou em comunicado que a Venezuela não forneceu a tempo dados sobre exportações e importações totais de mercadorias e operações de seguridade social.
O conselho de países membros do FMI disse esperar que a decisão possa encorajar a Venezuela a voltar a se envolver com o Fundo.
O país continua sendo um membro do FMI, mas não tem contato formal com a instituição há mais de uma década.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor