Economia

Fipe acelera alta a 0,39% na 3ª quadrissemana do mês

Os alimentos compõem o grupo que mais influenciou esse aumento


	Comércio em mercado de São Paulo: o grupo Alimentação acelerou a uma alta de 0,90 por cento, contribuindo com mais da metade da alta do IPC no período
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Comércio em mercado de São Paulo: o grupo Alimentação acelerou a uma alta de 0,90 por cento, contribuindo com mais da metade da alta do IPC no período (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 06h47.

São Paulo  - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,39 por cento na terceira quadrissemana de outubro, depois de avançar 0,37 por cento na segunda leitura do mês, pressionado pelos alimentos.

Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) publicados nesta sexta-feira, o grupo Alimentação acelerou a uma alta de 0,90 por cento, contribuindo com mais da metade da alta do IPC no período, 0,2060 ponto percentual.

A segunda maior contribuição para o IPC no período veio dos preços de Despesas pessoais, que subiram 0,67 por cento, representando 0,0795 ponto no índice total.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

A próxima divulgação do IPC-Fipe, referente a outubro, será em 4 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFipeIPC

Mais de Economia

Brasil está à frente no uso de IA, diz economista-chefe da Visa

Conflito no Oriente Médio pressiona preços globais de alimentos, alerta a FAO

Crédito sustenta atividade mais forte no Brasil no 1º tri, diz Pessoa

Ceron diz que possível rejeição das distribuidoras à subvenção ao diesel preocupa o governo