Economia

Economia da Finlândia entra em recessão

O Produto Interno Bruto do país caiu 0,1% no terceiro trimestre, em relação ao trimestre anterior, e declinou 1,2% em bases anuais


	Bandeiras da Finlândia: os investimentos caíram 1,1% no terceiro trimestre na comparação com o segundo trimestre
 (Getty Images/Getty Images)

Bandeiras da Finlândia: os investimentos caíram 1,1% no terceiro trimestre na comparação com o segundo trimestre (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 12h26.

A economia da Finlândia entrou em recessão no terceiro trimestre, à medida que os investimentos recuaram no rastro da crise da dívida na Europa, segundo dados preliminares da agência de estatísticas nacional. O Produto Interno Bruto (PIB) da Finlândia caiu 0,1% no terceiro trimestre, em relação ao trimestre anterior, e declinou 1,2% em bases anuais.

De acordo com dados preliminares, o PIB caiu em dois trimestre consecutivos, o que pode ser considerado como critério para recessão", afirmou a agência.

O órgão afirmou que embora as exportações tenham crescido 2,4% no terceiro trimestre, em comparação com o segundo trimestre, elas tiveram contração de 1,8%, em bases anuais. O consumo privado continuou relativamente fraco durante o terceiro trimestre, avançando 0,8% em relação ao período anterior e subindo apenas 0,6% em bases anuais.

Os investimentos caíram 1,1% no terceiro trimestre na comparação com o segundo trimestre, e recuaram 4,4% em bases anuais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasFinlândiaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor