Financiamento de veículos em outubro cai 3,4%, diz Cetip

Ao todo, 281.416 unidades novas e 297.684 unidades usadas foram contempladas pelos financiamentos em outubro

São Paulo - Os financiamentos de veículos no Brasil somaram 579.100 unidades em outubro, o que representa alta de 2,6% em relação a setembro e queda de 3,4% na comparação com outubro de 2013, segundo levantamento da Cetip.

Ao todo, 281.416 unidades novas e 297.684 unidades usadas foram contempladas pelos financiamentos em outubro.

No acumulado entre janeiro e outubro, foram financiados 5,229 milhões de veículos, número 6,3% inferior ao do mesmo período de 2013.

A alta na comparação mensal foi puxada pelo financiamento de veículos usados, que apresentou aumento de 2,9% na comparação com setembro e de 4,8% em relação a outubro de 2013.

O financiamento de veículos novos teve alta de 2,2% ante setembro, mas caiu 10,7% na comparação anual.

A Cetip, empresa responsável pelo levantamento, opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.