Economia

FGV: inflação na construção desacelera a 0,35% no mês

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M), que mede a inflação na construção civil, desacelerou para 0,35% em fevereiro, ante o resultado de janeiro, de 0,52%. Até fevereiro, o INCC-M acumula altas de 0,87% no ano e de 3,49% em 12 meses. Esta foi a segunda divulgação mensal isolada do índice, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M), que mede a inflação na construção civil, desacelerou para 0,35% em fevereiro, ante o resultado de janeiro, de 0,52%. Até fevereiro, o INCC-M acumula altas de 0,87% no ano e de 3,49% em 12 meses. Esta foi a segunda divulgação mensal isolada do índice, que representa 10% do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), e era sempre anunciado junto com o resultado do próprio IGP-M.

A FGV informou que os preços de materiais, equipamentos e serviços subiram 0,47% no segundo mês do ano, uma aceleração em relação ao resultado de janeiro, de 0,44%. Já os preços de mão de obra aumentaram 0,22% em fevereiro, após registrarem alta de 0,60% em janeiro. As mais expressivas elevações de preço em construção civil foram apuradas em servente (0,46%), vale transporte (3,13%) e massa de concreto (0,96%). Já as quedas mais fortes de preço foram apuradas em vergalhões e arames de aço ao carbono (-0,34%), tubos e conexões de ferro e aço (-0,27%) e compensados (-0,34%).

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasIndústriaIndústrias em geralInflaçãoPreços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor