Economia

FGV: confiança cresce 5,1% sobre outubro de 2011

Fundação corrigiu dados divulgados na manhã, quando afirmou que o índice subiu 2,1%


	Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro
 (Getty Images)

Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h01.

Rio - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) corrigiu dados divulgados na manhã desta quinta-feira sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de outubro. O ICC subiu 5,1% na comparação com outubro de 2011 - e não 2,1%, como originalmente foi informado pela FGV. Além disso, o ICC avançou 5,9% em setembro ante setembro de 2011 - e não 1,8%.

Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro contra agosto, na série com ajuste sazonal.

O indicador, calculado numa escala de 200 pontos (quanto mais próximo de 200, maior o nível de confiança), foi de 121,7 pontos em outubro, contra 122,1 pontos em setembro.

Em seu comunicado, o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV informou que "a relativa estabilidade da confiança este mês decorreu da continuidade da percepção de melhora na situação atual e da diminuição do otimismo com a possibilidade de novos ganhos nos meses seguintes".

O levantamento abrange amostra de cerca de 2.000 domicílios, em sete capitais, com entrevistas entre os dias 1º e 22 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresConsumoEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Governo Milei anuncia venda de dólares no câmbio paralelo argentino

Argentina volta a ter alta de inflação em junho; acumulado de 12 meses chega a 271,5%

Com alíquota de 26,5%, Brasil deve ter um dos maiores IVAs do mundo; veja ranking

Haddad declara ser favorável à autonomia financeira do Banco Central

Mais na Exame