Economia

Fecomercio-SP diz que preços no Varejo tem queda de 0,51%

Os preços médios cobrados pelos supermercados, por exemplo, apresentaram queda de 1,8% em fevereiro

A primeira redução do índice em seis meses, de acordo com a entidade, foi causada pela retração dos preços em oito dos 21 itens que compõe o índice (LIA LUBAMBO)

A primeira redução do índice em seis meses, de acordo com a entidade, foi causada pela retração dos preços em oito dos 21 itens que compõe o índice (LIA LUBAMBO)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 17h45.

São Paulo – O Índice de Preço no Varejo (IPV) medido pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP) registrou diminuição de 0,51% em fevereiro, na comparação com o mês anterior. A primeira redução do índice em seis meses, de acordo com a entidade, foi causada pela retração dos preços em oito dos 21 itens que compõe o índice.

Os preços médios cobrados pelos supermercados, por exemplo, apresentaram queda de 1,8% em fevereiro. As maiores reduções ocorreram principalmente nos pescados (-2,89%), ovos (-3,25%), tubérculos (-4,41%), nas carnes suínas (-6,47%), aves (6,70%), carnes bovinas (-7,79%) e nos legumes (-9,85%). Alguns produtos, no entanto, registraram alta, entre eles o feijão que aumentou 11,65%.

Também registraram queda nos preços os grupos açougues (-2,44%), combustíveis e lubrificantes (-0,90%), automóveis (-0,65%), eletrônicos (-0,61%), vestuário, tecidos e calçados (-0,47%) e autopeças e acessórios (-0,29%).

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumoFecomércioVarejo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor