Economia

Comitê da FDA aprova uso da vacina contra covid-19 da Moderna

*Mais informações em instantes 

Aval do painel é importante e pode contribuira para a aprovação da vacina nos EUA em breve (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Aval do painel é importante e pode contribuira para a aprovação da vacina nos EUA em breve (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Isabela Rovaroto

Isabela Rovaroto

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 19h24.

Última atualização em 17 de dezembro de 2020 às 19h36.

A vacina da empresa de biotecnologia Moderna contra a covid-19 ganhou o apoio de um painel de especialistas nos Estados Unidos, uma ação vista como "preparação de terreno" para a liberação da segunda vacina contra o coronavírus em poucas semanas no país.

Como fica a Bolsa com o lançamento da vacina? Veja agora a análise das melhores empresas para investir hoje. 

De acordo com a Bloomberg, o apoio foi formalizado por meio de uma votação entre conselheiros da Food and Drug Administration (FDA), que teve um resultado de 20 a 0 a favor da vacina nesta quinta-feira. Os conselheiros avaliaram que o imunizante não oferece qualquer risco -- e colaboram para intensificar a campanha de imunização dos EUA. O esforço inicial permanece focado em profissionais de saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência.

https://exame.com/ciencia/vacina-da-moderna-gera-ao-menos-tres-meses-de-imunidade-diz-estudo/

O produto da Moderna é baseado na mesma tecnologia de uma injeção feita pela Pfizer Inc. e BioNTech SE, que foi liberada pelo FDA na semana passada. Assim como as vacinas recém-aprovadas, esta também mostrou um alto grau de eficácia em testes clínicos em estágio final.

Mesmo com a votação, a FDA não é obrigada a seguir o parecer concluído na reunião de hoje -- apesar de frequentemente seguir as recomendações de seu painel de consultores. Se a vacina for realmente aprovada, mais de 5,9 milhões de doses devem estar disponíveis para uso dos Estados Unidos.

*Mais informações em instantes

 

Acompanhe tudo sobre:vacina contra coronavírusVacinas

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto