Economia

Fazenda mantém IPI reduzido para alguns moveleiros

Brasília - O Ministério da Fazenda reiterou nesta sexta-feira que as desonerações de IPI sobre móveis promovidas no ano passado acabarão no dia 31 de março, mas anunciou que alguns produtos específicos passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da concessão do alívio fiscal. Em nota, o ministério informou que a alíquota de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2010 às 14h28.

Brasília - O Ministério da Fazenda reiterou nesta sexta-feira que as desonerações de IPI sobre móveis promovidas no ano passado acabarão no dia 31 de março, mas anunciou que alguns produtos específicos passarão a ter uma tributação inferior à vigente antes da concessão do alívio fiscal.

Em nota, o ministério informou que a alíquota de IPI sobre móveis, que havia sido reduzida temporariamente a zero no final de novembro, passará a ser de 5 por cento para todos os produtos.

Isso beneficiará alguns itens, como móveis estofados, que antes da crise tinham alíquota de 10 por cento.

As alíquotas de IPI sobre painéis e aglomerados de madeira e placas laminadas também serão de 5 por cento. Antes da desoneração a alíquota de IPI sobre estes produtos era de 10 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoGovernoIPI

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro