Economia

Fazenda confirma adiantamento de 25% do 13º de aposentados

Desta forma, a segunda metade do adiantamento, que corresponde a 25% do valor total do benefício, deverá ser paga em outubro.

No adiantamento do décimo terceiro salário dessas duas parcelas não há desconto de Imposto de Renda (IR) (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

No adiantamento do décimo terceiro salário dessas duas parcelas não há desconto de Imposto de Renda (IR) (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Ligia Tuon

Ligia Tuon

Publicado em 22 de agosto de 2015 às 19h29.

O adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, no valor de 25% do benefício total, será creditado na folha de setembro. A confirmação foi feita neste sábado (22) pelo Ministério da Fazenda.

Desta forma, a segunda metade do adiantamento, que corresponde a 25% do valor total do benefício, deverá ser paga em outubro. Os 50% restantes virão em dezembro, como ocorre tradicionalmente. 

No adiantamento do 13º salário dessas duas parcelas não há desconto de Imposto de Renda (IR). 

Na sexta-feira, a equipe econômica do governo havia proposto pagar a primeira parcela do benefício aos aposentados e pensionistas do INSS em duas vezes, em setembro e em outubro. O plano ainda tinha de ser aprovado pela presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:13-salárioAposentadoriaDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor