Economia

FAO eleva estimativa para produção mundial de cereais

Segundo orgão, produção global deve subir 7,2% em 2013/14, para 2,479 bilhões de toneladas

Maior produção de cereais: FAO disse que esperava que os estoques mundiais de cereais no final das temporadas em 2014 atingisse cerca de 567,5 milhões de toneladas (Christopher Furlong/Getty Images)

Maior produção de cereais: FAO disse que esperava que os estoques mundiais de cereais no final das temporadas em 2014 atingisse cerca de 567,5 milhões de toneladas (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 16h59.

Roma - A produção global de cereais deve subir 7,2 por cento em 2013/14, para 2,479 bilhões de toneladas, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) nesta quinta-feira, elevando suas estimativas ante sua previsão de junho, de 2,460 bilhões de toneladas.

A produção mundial de trigo foi estimada em 704 milhões de toneladas, alta de 6,8 por cento ante o ano anterior, disse a FAO. A organização disse ainda que as perspectivas para as safras são favoráveis na Europa, e que espera uma recuperação na produção dos países produtores do Mar Negro, atingidos por uma seca no ano passado.

A produção de grãos forrageiros está estimada em 1,275 bilhão de toneladas, alta de 9,7 por cento ante 2012/13, graças a um aumento da produção em países incluindo Argentina, Brasil e Estados Unidos.

A FAO disse que esperava que os estoques mundiais de cereais no final das temporadas em 2014 atingisse cerca de 567,5 milhões de toneladas, alta de 11,5 por cento a partir de seu nível no início do período.

A organização disse anteriormente que o reabastecimento nos estoques de cereais poderia levar a uma queda dos preços na nova temporada. Seu índice de monitoramento dos preços globais dos alimentos caíram pelo segundo mês consecutivo em junho, para o menor nível desde fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCereaisCommoditiesTrigo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor