Economia

Exportadores vendem 113 mil T de soja dos EUA à China

Exportadores precisam relatar imediatamente a venda de 100 mil toneladas ou mais de uma mesma commodity para um mesmo destino em um dia


	Colheitas de soja: funcionários do USDA ficarão de licença não remunerada a partir desta terça-feira, o que deve causar um atraso nos relatórios diários de vendas
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Colheitas de soja: funcionários do USDA ficarão de licença não remunerada a partir desta terça-feira, o que deve causar um atraso nos relatórios diários de vendas (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 11h04.

Washington - Exportadores privados informaram a venda de 113 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China para entrega no ano comercial 2013/14, que começou em 1o de setembro, disse o Departamento de Agricultura norte-americano nesta terça-feira.

Por lei, exportadores precisam relatar imediatamente a venda de 100 mil toneladas ou mais de uma mesma commodity para um mesmo destino em um dia. Vendas menores são informadas semanalmente.

Vários funcionários do USDA ficarão de licença não remunerada a partir desta terça-feira devido a um lapso nas finanças do governo, o que deve causar um atraso nos relatórios diários de vendas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCommoditiesEstados Unidos (EUA)Países ricosSoja

Mais de Economia

Coluna: Potenciais impactos da estiagem neste ano no Brasil

Foz do Amazonas: Alcolumbre se reúne com presidente da Petrobras e diz que Ibama 'boicota país'

BC da Argentina faz 7º corte de juros no governo Milei; taxa vai a 35% ao ano

Pré-sal tem recorde de produção em setembro