Economia

Exportação de frango do Brasil pode crescer até 5% em 2016

Dessa forma, o maior exportador global de carne de frango obteria um novo recorde de exportação em 2016


	Frangos embalados em supermercado: o maior exportador global de carne de frango obteria um novo recorde de exportação em 2016
 (Mychele Daniau/AFP)

Frangos embalados em supermercado: o maior exportador global de carne de frango obteria um novo recorde de exportação em 2016 (Mychele Daniau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 10h32.

São Paulo - Os embarques de carne de frango do Brasil em 2016 devem subir de 3 por cento a 5 por cento ante 2015, em linha com aumento de produção esperado para o país, projetou nesta quarta-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Dessa forma, o maior exportador global de carne de frango obteria um novo recorde de exportação em 2016, superando as 4,26 milhões de toneladas projetadas para este ano, que deverá fechar com alta de 4 por cento ante 2014, segundo dados da ABPA.

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorExportaçõesIndústria

Mais de Economia

Com 10 milhões de toneladas exportadas, Vale vê Índia como 'nova China'

Haddad: Brasil pode crescer entre 3,5% a 4% ao ano em 'próximo mandato'

Com 'fim' das tarifas dos EUA, exportações brasileiras podem ter isenção de US$ 21,6 bi, diz CNI

Não vamos perder competitividade, diz Alckmin sobre a tarifa de 10% de Trump