Economia

Etanol é competitivo apenas em GO, MT, PR e SP

Nos demais 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva


	Segundo o levantamento, o preço do etanol em Goiás equivale a 65,99% do da gasolina. Em Mato Grosso, a relação está em 65,39%; no Paraná, em 67,53%; e em São Paulo, em 65%
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Segundo o levantamento, o preço do etanol em Goiás equivale a 65,99% do da gasolina. Em Mato Grosso, a relação está em 65,39%; no Paraná, em 67,53%; e em São Paulo, em 65% (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 17h47.

São Paulo - Os preços do etanol nos postos de combustíveis são competitivos em relação à gasolina apenas em Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, mostram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes à semana que termina no sábado, 29, e que foram compilados pelo AE-Taxas.

Nos demais 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva.

Segundo o levantamento, o preço do etanol em Goiás equivale a 65,99% do da gasolina. Em Mato Grosso, a relação está em 65,39%; no Paraná, em 67,53%; e em São Paulo, em 65%.

A gasolina está mais vantajosa principalmente em Roraima, onde o etanol custa o equivalente a 91,51% do preço da gasolina.

O preço médio da gasolina no estado de São Paulo está em R$ 2,717 o litro. Na média da ANP, o preço do etanol em São Paulo ficou em R$ 1,766 o litro.

Acompanhe tudo sobre:ANPBiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolPreços

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame