Economia

Etanol continua competitivo só em GO, MT, PR e SP

Nos demais 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva


	Bomba de combustível: a gasolina está mais vantajosa principalmente em Roraima, onde o etanol custa o equivalente a 91,14% do preço da gasolina
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Bomba de combustível: a gasolina está mais vantajosa principalmente em Roraima, onde o etanol custa o equivalente a 91,14% do preço da gasolina (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 10h17.

São Paulo - Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina apenas em Goiás, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, mostram dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes à semana encerrada em 16 de novembro, compilados pelo AE-Taxas. Nos demais 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva.

Segundo o levantamento, o preço do etanol em Goiás equivale a 66,28% do valor da gasolina. Em Mato Grosso, a relação está em 65,58%; no Paraná, em 67,70%; e em São Paulo, em 65,33%. A gasolina está mais vantajosa principalmente em Roraima, onde o etanol custa o equivalente a 91,14% do preço da gasolina.

O preço médio da gasolina em São Paulo está em R$ 2,717 o litro. Na média da ANP, o preço do etanol no Estado ficou em R$ 1,775 o litro.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolGasolina

Mais de Economia

IBGE divulga inflação de 2024 e Galípolo deve apresentar carta a Haddad justificando estouro da meta

Haddad desmente imposto sobre Pix e AGU aciona Facebook por vídeo manipulado

Haddad diz que há incertezas sobre governo Trump: 'Mas vamos ter cautela'

Governo sobe teto de juros do consignado do INSS para 1,8% ao mês