Economia

Estados Unidos encontram 1º caso de gripe aviária letal

A variedade do vírus H5N2 teria infectado um plantel comercial de 200 mil frangos em Jefferson County, Estado do Wisconsin


	As descobertas levaram importantes compras internacionais, incluindo China e México, a restringirem as importações de frango dos EUA
 (Ana Nascimento/AGÊNCIA BRASIL)

As descobertas levaram importantes compras internacionais, incluindo China e México, a restringirem as importações de frango dos EUA (Ana Nascimento/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2015 às 15h47.

Chicago - O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) confirmou nesta segunda-feira o primeiro caso letal de uma variedade da gripe aviária em um plantel comercial de frangos, ampliando o impacto do vírus que já matou centenas de milhares de perus neste ano no país.

A variedade do vírus H5N2 infectou um plantel comercial de 200 mil frangos em Jefferson County, estado do Wisconsin, segundo o USDA.

Desde o começo do ano, a gripe, que consegue matar um plantel inteiro em 48 horas, já foi encontrada em granjas comerciais de perus e em frangos de criação caseira em diversos estados norte-americanos, do Oregon ao Arkansas.

As descobertas levaram importantes compras internacionais, incluindo China e México, a restringir as importações de frango dos EUA. Produtores como a Tyson Foods têm aumentado as medidas de segurança para evitar a contaminação de suas fazendas.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ImportaçõesComércio exteriorGripesGripe aviária

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE