Economia

Esperamos progresso substancial na negociação com China, diz Mnuchin

O secretário do Tesouro e o representante comercial dos EUA se reúnem na quarta-feira com negociadores do país asiático para discutir o impasse

EUA e China: já está marcada nova visita a Washington na próxima semana de uma equipe chinesa para mais uma rodada de conversas (Jonathan Ernst/Reuters)

EUA e China: já está marcada nova visita a Washington na próxima semana de uma equipe chinesa para mais uma rodada de conversas (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2019 às 07h08.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta terça-feira que espera "progresso substancial" no diálogo sobre comércio com a China. Ele e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, se reúnem na quarta-feira (1), com negociadores do país asiático para discutir o impasse entre as duas maiores economias do mundo.

"Nós esperamos fazer progresso substancial", comentou Mnuchin a repórteres. "Temos feito muito progresso", afirmou, acrescentando que não pretendia entrar em detalhes agora.

Já está prevista a visita a Washington na próxima semana de uma equipe da China para mais uma rodada de conversas.

Na segunda-feira, Mnuchin mostrou a esperança de que a rodada desta semana e a da próxima tragam progresso suficiente para que as autoridades envolvidas recomendem que o presidente americano, Donald Trump, faça um acordo com Pequim.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)China

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?