Economia

Esperamos progresso substancial na negociação com China, diz Mnuchin

O secretário do Tesouro e o representante comercial dos EUA se reúnem na quarta-feira com negociadores do país asiático para discutir o impasse

EUA e China: já está marcada nova visita a Washington na próxima semana de uma equipe chinesa para mais uma rodada de conversas (Jonathan Ernst/Reuters)

EUA e China: já está marcada nova visita a Washington na próxima semana de uma equipe chinesa para mais uma rodada de conversas (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de abril de 2019 às 07h08.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta terça-feira que espera "progresso substancial" no diálogo sobre comércio com a China. Ele e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, se reúnem na quarta-feira (1), com negociadores do país asiático para discutir o impasse entre as duas maiores economias do mundo.

"Nós esperamos fazer progresso substancial", comentou Mnuchin a repórteres. "Temos feito muito progresso", afirmou, acrescentando que não pretendia entrar em detalhes agora.

Já está prevista a visita a Washington na próxima semana de uma equipe da China para mais uma rodada de conversas.

Na segunda-feira, Mnuchin mostrou a esperança de que a rodada desta semana e a da próxima tragam progresso suficiente para que as autoridades envolvidas recomendem que o presidente americano, Donald Trump, faça um acordo com Pequim.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês