Economia

Entra em operação plataforma da Petrobras na Bacia de Santos

Plataforma Cidade de Mangaratiba é uma unidade que produz, armazena e transfere petróleo


	Nova plataforma tem capacidade de processamento que chega a 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Nova plataforma tem capacidade de processamento que chega a 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 14h45.

Brasília - Já está em operação o Navio-Plataforma Cidade de Mangaratiba, instalado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a Petrobras, a nova plataforma teve o início de produção antecipado para ontem (14). A data prevista era 6 de novembro.

De acordo com a estatal, a Plataforma Cidade de Mangaratiba é uma unidade que produz, armazena e transfere petróleo. A capacidade de processamento chega a 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia, além de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo.

O Poço 4-RJS-647, primeiro a ser interligado à plataforma, tem potencial de produção diária superior a 30 mil barris. "O petróleo produzido na área de Iracema Sul é de elevada qualidade e de média densidade e será escoado por navios aliviadores", destaca a estatal.

O escoamento da parcela do gás não utilizado para reinjeção no campo será feito pela Malha Integrada de Escoamento de Gás da Bacia de Santos.

O Navio-Plataforma Cidade de Mangaratiba será conectado a oito poços produtores e oito injetores nos próximos meses. A previsão é que o pico de produção seja atingido no primeiro semestre de 2016.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleogestao-de-negociosEnergiaprodutividade-no-trabalhoPré-sal

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira