Economia

Encomendas de bens duráveis nos EUA sobem 1,8% em janeiro

As encomendas no mês passado foram impulsionadas devido à aquisição de aeronaves militares e civis

EUA: o relatório mostrou que, ao ser excluída a volátil categoria de transportes, houve queda de 0,2% nas encomendas no período, ante alta de 0,9% em dezembro (bugphai/ThinkStock)

EUA: o relatório mostrou que, ao ser excluída a volátil categoria de transportes, houve queda de 0,2% nas encomendas no período, ante alta de 0,9% em dezembro (bugphai/ThinkStock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 11h01.

Washington - As encomendas de bens duráveis à indústria dos Estados Unidos avançaram 1,8% em janeiro em comparação com dezembro, segundo dados finais do Departamento do Comércio.

Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal estimavam avanço de 2,0%. O dado de dezembro foi revisado para cima, de queda de 0,4 para -0,8%.

As encomendas no mês passado foram impulsionadas devido à aquisição de aeronaves militares e civis, ofuscando um começo fraco de 2017 para o investimento empresarial em novas máquinas e outros equipamentos.

O relatório mostrou que, ao ser excluída a volátil categoria de transportes, houve queda de 0,2% nas encomendas no período, ante alta de 0,9% em dezembro. Se excluído bens de defesa, houve avanço de 1,5% nas encomendas neste intervalo.

Ainda assim, a tendência mais ampla manteve-se positiva. O total de encomendas de bens duráveis em janeiro na comparação anual subiu 1,4% ante o ano anterior.

As encomendas de bens de capital excluindo defesa avançou 2,6% em comparação com janeiro de 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indústria

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto