Economia

Encomendas de bens duráveis nos EUA exceto transporte sobem

Resultado provavelmente não vai mudar a percepção de que a atividade industrial está desacelerando


	Economia dos EUA: encomendas de bens duráveis excluindo transportes subiram 1,1%, o maior aumento desde maio, depois de caírem 1,9% em dezembro
 (Scott Eells)

Economia dos EUA: encomendas de bens duráveis excluindo transportes subiram 1,1%, o maior aumento desde maio, depois de caírem 1,9% em dezembro (Scott Eells)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 12h57.

Washington - As encomendas de bens duráveis excluindo transportes nos Estados Unidos subiram inesperadamente no mês passado, assim como uma medida de planos de gastos empresariais, mas isso provavelmente não vai mudar a percepção de que a atividade industrial está desacelerando.

O Departamento do Comércio informou nesta quinta-feira que as encomendas de bens duráveis excluindo transportes subiram 1,1 por cento, o maior aumento desde maio, depois de caírem 1,9 por cento em dezembro.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que essa categoria registrasse queda de 0,3 por cento após declínio de 1,3 por cento em dezembro como originalmente divulgado.

As encomendas em geral de bens duráveis recuaram 1,0 por cento no mês passado, após recuo de 5,3 por cento em dezembro. A expectativa em pesquisa da Reuters era de queda de 1,5 por cento após recuo de 4,2 por cento em dezembro como divulgado originalmente.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame