Economia

Emprego e crescimento são prioridades no Brexit, diz ministro

O ministro britânico das Finanças respondeu assim à pergunta sobre a prevalência da posição favorável a um Brexit "brando"

Philip Hammond: partidário da UE por pragmatismo econômico, ele pediu para que se pense "nos empregos primeiro" (Jane Barlow/Pool/Reuters)

Philip Hammond: partidário da UE por pragmatismo econômico, ele pediu para que se pense "nos empregos primeiro" (Jane Barlow/Pool/Reuters)

A

AFP

Publicado em 16 de junho de 2017 às 14h01.

A prioridade nas negociações do Brexit deve ser proteger os empregos e o crescimento, afirmou nesta sexta-feira o ministro britânico das Finanças, Philip Hammond, três dias antes do início formal das discussões com a União Europeia.

"Agora que nos dispomos a iniciar as negociações, a minha opinião e - acho - da maioria das pessoas do Reino Unido é que devemos dar prioridade à proteção dos empregos, do crescimento econômico e da prosperidade", declarou Hammond.

O ministro britânico respondeu assim, na sua chegada a uma reunião das autoridades de Finanças da UE em Luxemburgo, à pergunta sobre a prevalência da posição favorável a um Brexit "brando".

Após o resultado das recentes eleições britânicas, nas quais a primeira-ministra Theresa May perdeu sua maioria absoluta, Hammond, partidário da UE por pragmatismo econômico, pediu para que se pense "nos empregos primeiro", de acordo com a imprensa britânica.

Os partidários de um Brexit "brando" ("soft") desejam a manutenção de um acesso para o Reino Unido ao mercado único e não querem ouvir falar de uma saída do bloco sem acordo, como deram a entender durante a campanha vários políticos britânicos.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitCrescimento econômicoUnião EuropeiaEmpregos

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?