Economistas de empresas dos EUA elevam previsão de crescimento
WASHINGTON (Reuters) - Os economistas de empresas dos Estados Unidos elevaram suas projeções para o crescimento econômico do país neste ano, dizendo que a recuperação está firmemente nos trilhos, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira. A agência nacional de economistas empresariais previu uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,1 por cento em 2010, acima […]

Da Redação
Publicado em 22 de fevereiro de 2010 às 08h29.
WASHINGTON (Reuters) - Os economistas de empresas dos Estados Unidos elevaram suas projeções para o crescimento econômico do país neste ano, dizendo que a recuperação está firmemente nos trilhos, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
Para 2011, a estimativa é de um crescimento de 3,2 por cento.
A mediana de previsões para o emprego apontou uma criação mensal de vagas de 50 mil durante o primeiro trimestre de 2010, contra cenário anterior de estabilidade.
A taxa de desemprego deve cair a 9,6 por cento até o quarto trimestre, contra previsão feita em novembro de 9,5 por cento.
Mais lidas
Mais de Economia
Pobreza urbana na Argentina cai para 38,1% no 2º semestre de 2024Caixa e BB somam mais de R$ 1 milhão em concessão em novo empréstimo consignado para trabalhadorHaddad diz que Brasil fará esforço para captar R$ 1,3 trilhão para financiamento climático até 2035Empresas do Simples B2B podem zerar tributos ao migrar para regime normal, diz ex-diretor da reforma