Economia

Economia dos EUA deve ganhar força no 2º semestre

A agência hipotecária Fannie Mae disse em relatório que a economia do país deve acelerar no segundo trimestre e registrar uma expansão de 2,2% este ano


	EUA: a análise é que o mercado de trabalho está melhorando, embora em um ritmo muito lento
 (Susan McSpadden/Getty Images)

EUA: a análise é que o mercado de trabalho está melhorando, embora em um ritmo muito lento (Susan McSpadden/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 11h55.

Nova York - A agência hipotecária Fannie Mae, controlada pelo governo dos EUA, disse em um relatório divulgado nesta segunda-feira que a economia do país deve acelerar no segundo trimestre e registrar uma expansão de 2,2% este ano.

Essa previsão é levemente inferior à projeção feita no mês passado, de crescimento de 2,3%.

"A recente desaceleração econômica se deve, parcialmente, a questões fiscais, incluindo os cortes automáticos de gastos. Entretanto, uma modesta retomada é esperada no segundo semestre, com o mercado de trabalho ganhando força e condições melhores nos mercados imobiliário e financeiros", diz um estudo da equipe econômica da Fannie Mae.

A análise é que o mercado de trabalho está melhorando, embora em um ritmo muito lento, e o mercado imobiliário avança de maneira sustentável, o que deve se manter até 2014. As informações são da market News International.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1