Economia

Economia brasileira tem mesmo crescimento do PIB dos EUA

No primeiro trimestre deste ano, o crescimento de 0,6% do PIB brasileiro foi o mesmo registrado pela economia norte-americana


	Notas de 50 reais: o Brasil cresceu mais que países como México (0,5%), Reino Unido (0,3%) e Alemanha (0,1%)
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Notas de 50 reais: o Brasil cresceu mais que países como México (0,5%), Reino Unido (0,3%) e Alemanha (0,1%) (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 09h40.

Rio de Janeiro – No primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior, o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (soma de todos os bens e serviços produzidos no país), foi o mesmo registrado pela economia norte-americana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no entanto, a economia do Brasil cresceu menos que a japonesa e a coreana (ambas com alta de 0,9%).

O Brasil cresceu mais que países como México (0,5%), Reino Unido (0,3%) e Alemanha (0,1%). Outros países tiveram queda no primeiro trimestre de 2013 em relação ao trimestre anterior: Portugal (-0,3%), Itália (-0,5%) e Espanha (-0,5%). A economia da União Europeia caiu 0,1%.

Na comparação com os Brics, o crescimento de 1,9% do Brasil no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado foi o mesmo observado pela África do Sul e superior ao registrado pela Rússia (1,6%). A China teve crescimento econômico de 7,7%. A Índia ainda não divulgou seu PIB.

Acompanhe tudo sobre:IBGEEstatísticasIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1