Economia

Dólar continuará forte, diz futuro secretário do Tesouro

No começo da semana o presidente eleito Donald Trump fez o dólar cair, depois de comentar que a moeda estava muito valorizada

Steven Mnuchin: "A força (do dólar) no longo prazo é importante", disse no Congresso (Joshua Roberts/Reuters)

Steven Mnuchin: "A força (do dólar) no longo prazo é importante", disse no Congresso (Joshua Roberts/Reuters)

A

AFP

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 17h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Steven Mnuchin, futuro secretário do Tesouro dos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira que o dólar continuará forte "no longo prazo".

No começo da semana o presidente eleito Donald Trump fez o dólar cair, depois de comentar que a moeda estava muito valorizada. Para Mnuchin, esse comentário tem um efeito de "curto prazo".

"A força (do dólar) no longo prazo é importante", disse no Congresso durante sua audiência de confirmação para o cargo que exercerá a partir de sexta-feira, com a posse de Trump.

Acompanhe tudo sobre:DólarDonald Trump

Mais de Economia

Petrobras reajusta gasolina em R$ 0,19, mas alta é compensada por corte de impostos; entenda

Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2026 pela 2ª semana seguida

Split payment pode consumir até 10% da receita líquida mensal na indústria, diz estudo

PIB do Brasil cresce 0,5% no 2º trimestre de 2026, puxado pela agropecuária