Economia

Dívida pública interna chega a R$ 695,9 bi em agosto

A dívida pública mobiliária federal interna (em títulos do governo em poder do público) subiu para 695,9 bilhões de reais em agosto - um crescimento de 0,9% em relação a julho. Os números foram divulgados pelo Tesouro Nacional nesta segunda-feira (22/9). De acordo com o Tesouro, a elevação de 5,96 bilhões de reais no estoque […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h29.

A dívida pública mobiliária federal interna (em títulos do governo em poder do público) subiu para 695,9 bilhões de reais em agosto - um crescimento de 0,9% em relação a julho. Os números foram divulgados pelo Tesouro Nacional nesta segunda-feira (22/9).

De acordo com o Tesouro, a elevação de 5,96 bilhões de reais no estoque decorreu principalmente de apropriação de juros. Houve resgate líquido no valor de 4,1 bilhões em títulos.

A participação dos títulos prefixados na composição da dívida aumentou de 6,3% para 7,4%, devido à emissão líquida no valor de 7,3 bilhões de reais em Letras do Tesouro Nacional (LTN). Já a dívida em títulos cambiais teve pequena redução na participação do total, passando de 28,55% para 28,10% (195,57 bilhões). A parcela da dívida atrelada à taxa Selic registrou ligeira queda, de 50,65% para 50,07%, fechando agosto com estoque de 348,43 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Tributação de FII e Fiagros está na pauta da reforma tributária; frentes prometem reação

Campos Neto responde a Lula: é necessário afastar a 'narrativa' de que o BC tem sido político

Haddad: alta do dólar é problema de comunicação do governo sobre autonomia do BC e arcabouço

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes aumente imposto

Mais na Exame