Economia

Diretrizes do leilão de energia emergencial saem até 6ª

Segundo Zimmermann, no leilão, o governo pretende oferecer contratos de fornecimento de energia com prazo entre cinco e oito anos

Márcio Zimmermann: "As conversas sobre o leilão A-0 são animadoras", afirmou o secretário-executivo (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Márcio Zimmermann: "As conversas sobre o leilão A-0 são animadoras", afirmou o secretário-executivo (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 15h59.

Brasília - O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta quarta-feira, 19, que o governo divulgará, nesta semana, as diretrizes do leilão de energia emergencial marcado para o dia 25 de abril que visa resolver o problema das distribuidoras.

Segundo Zimmermann, no leilão, o governo pretende oferecer contratos de fornecimento de energia com prazo entre cinco e oito anos.

"As diretrizes saem até sexta-feira", afirmou, após participar de audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara.

Mais cedo, Zimmermann disse que o governo está otimista com a realização do leilão. "As conversas sobre o leilão A-0 são animadoras", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaLeilõesMinistério de Minas e EnergiaServiços

Mais de Economia

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra

Salário mínimo de R$ 1.518 em 2025 depende de sanção de nova regra e de decreto de Lula

COP29 em Baku: Um mapa do caminho para o financiamento da transição energética global

Brasil abre 106.625 postos de trabalho em novembro, 12% a menos que ano passado