Diretor do Fed vê alta de juros e redução de balanço neste ano

John Williams disse acreditar que o recente enfraquecimento da inflação nos EUA é transitório e que os preços vão acelerar para 2 por cento ao longo de 2018

Sydney – O presidente do Federal Reserve de San Francisco, John Williams, afirmou nesta terça-feira que ainda espera mais uma alta dos juros neste ano e que o banco central dos Estados Unidos comece a reduzir seu balanço patrimonial nos próximos meses.

Respondendo a perguntas da audiência em um evento econômico em Sydney, Williams disse acreditar que o recente enfraquecimento da inflação nos EUA é transitório e que a inflação vai acelerar para cerca de 2 por cento ao longo do próximo ano.

Williams enfatizou que se a inflação não acelerar como esperado, isso representará a necessidade de um ritmo muito mais lento de altas de juros do que projetado anteriormente.

Ele também destacou que elevar os juros e cortar o balanço patrimonial são formas complementares de aperto e que suas projeções para a política monetária levam isso em conta.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.