Economia

Diretor da Nasdaq promete reforçar prevenção

Devido a um problema técnico, as negociações das ações foram suspensas durante mais de três horas, paralisando as operações da Apple e da Microsoft


	Nasdaq: "Estamos realmente decepcionados pelo que aconteceu ontem. Buscamos a perfeição, queremos estar a 100%, e para isso dedicamos muito tempo, esforço e dinheiro", afirmou Greifeld
 (AFP)

Nasdaq: "Estamos realmente decepcionados pelo que aconteceu ontem. Buscamos a perfeição, queremos estar a 100%, e para isso dedicamos muito tempo, esforço e dinheiro", afirmou Greifeld (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 16h42.

O presidente da bolsa eletrônica Nasdaq, Bob Greifeld, pediu desculpas nesta sexta-feira, e prometeu reforçar a prevenção, um dia depois de a plataforma suspender suas operações por quase quatro horas.

"Estamos realmente decepcionados pelo que aconteceu ontem. Buscamos a perfeição, queremos estar a 100%, e para isso dedicamos muito tempo, esforço e dinheiro", afirmou Greifeld em uma entrevista concedida à rede CNBC.

Devido a um problema técnico as negociações das ações foram suspensas durante mais de três horas na quinta-feira, paralisando as operações do índice tecnológico Nasdaq, que reúne as ações de empresas como Apple e Microsoft.

"Constatamos que houve um problema no fluxo de dados em 13 plataformas de negociações" que servem ao Nasdaq para informar sobre as ofertas sobre o preço dos títulos, explicou Greifeld.

"Os operadores institucionais tinham acesso aos fluxos individuais, mas os pequenos investidores não tinham acesso a estas informações", afirmou.

O executivo disse que as atividades foram suspensas por este motivo, para evitar a assimetria da informação.

Greifeld não especificou a origem do problema, mas admitiu a responsabilidade do Nasdaq em "atuar de forma preventiva", insinuando que o incidente pode ter acontecido por ações externas.

Contudo, o diretor disse que a empresa não é responsável por possíveis perdas devido ao incidente já que, como se suspenderam as operações, ninguém foi beneficiado nem prejudicado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesApplebolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMercado financeiroMicrosoftNasdaqTecnologia da informação

Mais de Economia

Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialista

Exclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbono

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix