Direitos de trabalhadores temporários serão determinados pela CLT
O ministro do Trabalho disse que as propostas deixam claro que o contrato de trabalho deve ser registrado na carteira do trabalhador temporário.
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 13h51.
Brasília - O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou que, com a minirreforma trabalhista , os direitos dos trabalhadores temporários serão os mesmos determinados pela CLT.
Ele disse que as propostas deixam claro que o contrato de trabalho deve ser registrado na carteira do trabalhador temporário.
Já no trabalho por tempo parcial, o governo propôs ampliação de contratação para até 26 horas semanais, com acréscimo de 6 horas extras. Também é possível ampliar a contratação para 20 horas semanais, sem horas extras. "Há espaço para geração de cinco milhões de empregos em tempo parcial", anunciou.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor